domingo, 3 de março de 2013

O QUE É LEALDADE?


Como estudantes da palavra e cristãos fundamentados, devemos guardar os princípios éticos ensinados por Jesus, como por exemplo, o ensino sobre lealdade e fidelidade, muito difundido nos escritos bíblicos, sejam eles de cunho prático ou doutrinário. Quando exerceu o seu ministério terreno, Cristo sempre fez questão de ressaltar a importância da coerência entre o discurso e a prática, confrontando o homem a demonstrar uma postura moral condizente com os valores expostos na Bíblia e que tornam o cristão leal a verdade e aos princípios defendidos pelo cristianismo, o que corrobora com o evangelho puro e simples. Contudo, infelizmente, temos observado muitas pessoas que não são leais, que esquecem os princípios da simplicidade, do companheirismo e da comunhão e na primeira oportunidade que surge, são desleais e negam com suas práticas os valores da verdade. Contudo, quando compreendemos a proposta do evangelho, nos mantemos firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor e não cedemos às tentações que sempre surgiram (I Co 15:51, 52). Devemos ser fieis ao Senhor em todas as áreas de nossas vidas. Quando somos leais a Deus, também somos leais a nossa família, aos nossos pastores, a nossa Igreja, aos nossos líderes, ao nosso ministério, aos nossos empregadores, enfim a todos aqueles que nos lideram, seja no campo ministerial, profissional e familiar e não cedemos a nenhum tipo de “oportunidade”. Seja você alguém leal, nunca negocie os valores centrais da fé, e jamais sucumba a nenhum tipo de tentação, sedução ou facilidades financeiras. Em suma, quanto mais cheios da palavra somos, mais leais nos tornamos, e temos como nosso grande paradigma, Jesus Cristo.

Li e recomendo a todos a leitura do excelente livro: Lealdade e deslealdade do pastor Dag Mills, editado pela editora: Central Gospel. Nessa obra o pastor Dag,aborda a importância de sermos leais sempre!
 
Pr. Orlando Martins
Vice - presidente da AD do BOM RETIRO em Florianópolis
Escritor, palestrante e diretor da Faculdade Mais de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CRISTIANISMO DA IGREJA PRIMITIVA E A ANÁLISE EXEGÉTICA DE ATOS 2:42

Por Orlando Martins  A comunidade nascente no dia de Pentecostes é um modelo de Igreja que vivia dentro da unidade do Espírito : Esta ...