segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA PEGA EM CRISTÃO ?


                    Em cada época há uma nova "moda", tanto nos usos e costumes como nas realidades espirituais. Nos tempos da Igreja primitiva apareceram os gnósticos e os judaizantes, que por um longo período de tempo geraram muitos problemas no seio da igreja do primeiro século, sendo que com o passar do tempo esses grupos desapareceram, mas contudo surgiram outros iguais ou piores. Atualmente entre as promoções mais famigeradas da época em que vivemos, a mais propalada e praticada é a quebra de maldição que se resume a uma muleta que os cristãos justificam quando alguma tribulação ou provação se faz presente em suas vidas. Quando as relações entre marido e mulher não vão bem, maldição, precisa ser quebrada, os negócios não vão bem, maldição precisa ser quebrada, falta de dinheiro na família, maldição precisa ser quebrada, enfim tudo é maldição que precisa ser quebrada, mas daí surge uma pergunta, onde esta o poder da cruz de Cristo. Não nos deixemos enredar com essas promoções, pois sabemos que infelizmente esse ensinamento faz sucesso em nosso país, mais pelo misticismo do que pelo conhecimento bíblico.

Hoje muitos acreditam que um cristão possa estar debaixo de uma maldição e por isso precisa quebrar essa maldição hereditária que o persegue a anos
, desde que ele nasceu, pois foi herdada de seus pais. Todavia a Bíblia não apóia essa idéia: " A alma que pecar essa morrerá, o filho não levará a maldade do pai, nem o pai a maldade do filho" – Ez 18:20.

Ninguém pode amaldiçoar aquilo que Deus abençoou: Quando Balaque, rei de Moabe estava em guerra com Israel, ele contratou o vidente Balaão para amaldiçoar ao povo hebreu. No entanto esse nas sua idas e vindas com Deus, tentou amaldiçoar Israel, mas todas as vezes Deus não o permitiu: "Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel…" - Números 23:23. Ninguém pode amaldiçoar aquilo que Deus santificou. Quando uma pessoa aceita a Jesus e tem os seus pecados perdoados, não importa o seu passado e sim que a partir daquele momento ele é marcado pela proteção divina, e nenhuma maldição do passado, ou hereditária tem poder sobre a sua vida, pois ele se tornou filho de Deus, e qual o pai que não vai proteger os seus filhos? : " pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti" – Is 49:15. Quem esta em Cristo esta protegido pelo sangue de Jesus. "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado". - 1 João 1:7.

Cristo riscou a cédula que era contra nós, cravando-a na cruz (Cl 2:14), sendo que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8:1). Não olhe para o seu passado, pois quem esta em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já se passaram e eis que tudo se fez novo (II Co 5:17).

"EM CRISTO, SOMOS LIVRE DE TODO O TIPO DE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA,SENDO QUE A RESPONSABILIDADE DA SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, DEVENDO CADA CRISTÃO BUSCAR CADA VEZ MAIS O FRUTO DO ESPÍRITO QUE SÃO EXPRESSÕES DO CARATER DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS, POIS ESPIRITUALIDADE É O TRIUNFO DA GRAÇA"



PR. ORLANDO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estude Teologia online, acesse: www.evangelho.org

O Evangelho.org é uma organização cristã dedicada a equipar líderes e fortalecer cristãos em todo mundo, fornecendo conteúdo fiel a palavra...