quinta-feira, 15 de outubro de 2015

EXISTE TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO?

"Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu." Rm 12:3

Em cada época há uma nova “moda”, tanto nos usos e costumes como nas realidades espirituais. Atualmente entre as promoções mais famigeradas da época em que vivemos, uma das mais propaladas e praticadas é a da transferência de unção, que não possui nenhuma base bíblica, sendo mais um dos muitos modismos neopentecostais, haja vista ser a unção intransferível e pessoal.

 De que parte do Novo Testamento foi extraído este ensinamento? Quando foi que o Apóstolo Paulo ensinou que a unção e os dons espirituais podem ser transferidos? Ou ainda, em que momento Jesus orientou os seus discípulos a transferirem dons e unção?

Assim como cada membro do corpo teve a sua experiência pessoal com o SENHOR, assim também a unção é pessoal e intransferível!

Pr.Orlando Martins
escritor

16 comentários:

  1. Muito boa explicação, pastor Orlando.
    Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ver os argumentos que "refutam" essa doutrina bíblica.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de compartilhar com os irmãos.leiam .2 Timóteo 1,6 .Por essa razão te admoesto que reavives o dom de DEUS que há em ti pela imposição das minhas mãos.

    ResponderExcluir
  4. 1 Timóteo 4:14 ►
    Versos Paralelos
    Bíblia King James Atualizada
    Não deixes de desenvolver o dom que há em ti, que te foi outorgado por mensagem profética, com imposição de mãos por parte dos presbíteros.

    ResponderExcluir
  5. Atos 9:17
    Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, declarando: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus que lhe apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me a ti para que tornes a ver e fiques pleno do Espírito Santo!”

    ResponderExcluir

  6. Deuteronômio 34:9
    Contudo, Josué, filho de Num, estava cheio do Espírito de sabedoria, porque Moisés havia imposto suas mãos sobre ele; e, portanto, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram tudo conforme o SENHOR ordenara a Moisés.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal e intransferível? E a capa dobrada de Elias sobre Eliseu foi o que? E o soprode Jesus sobre os discípulos dando-lhes autoridade para expulsar demônios, curar enfermos e pregar o evangelho? E a imposição de mãos de Moisés sobre os setenta líderes, onde o Senhor tirou da unção que estava sobre Moisés e passou a esses líderes?

    ResponderExcluir
  8. Pelos comentário percebo que as pessoas faz uma grande confusão em impor as mãos para receber a unção ou dons espirituais ou até mesmo o batismo com Espírito Santo como se fosse a própria pessoa fazendo isso, impor as mãos e bíblico mas quem realiza a obra e Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ai, o que é ensinado é exatamente isso, que ao tranferir unção é Deus quem decide.

      Excluir
    2. Mas está geral terá virtude d unção do Profeta Elias,foi Deus que quis e ponto final!!!

      Excluir
    3. Verdade!não entendem que quem faz é Deus e não o homem,somos apenas instrumentos nas mãos do criador.
      Obs:Ezequiel falou mas Deus disse a ele quais palavras falar,Deus colocou as palavras em sua boca

      Excluir
  9. A falta de discernimento dos textos, faz com que hereges ensinam que essa suposta transferência de "unção" é bíblica.
    Mas precisam saber , oque é unção.

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor Jesus eu tô passada com essa moda transferência de unção.
    Meu Deus do céu seria muito fácil para quem recebe tal transferência tal pessoa não precisaria orar jejuar ler a bíblia tal pessoa não pagaria tal preço era só receber à tal unção,junto disso vem essa moda do cai cai pessoas caida no chão se tremendo rolando no chão como se estivesse endemoniadas sangue de Jesus tem poder.
    Oque está acontecendo com o evangelho de Cristo,existe certas igrejas que não parece igreja parece centro espírita.

    ResponderExcluir
  11. Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,
    Romanos 1:11

    ResponderExcluir
  12. Eita!...Glórias a Deus!!!🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Estude Teologia online, acesse: www.evangelho.org

O Evangelho.org é uma organização cristã dedicada a equipar líderes e fortalecer cristãos em todo mundo, fornecendo conteúdo fiel a palavra...