segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DONS "UM PRESENTE DE DEUS PARA VOCÊ" - PARTE 1

O QUE SÃO OS DONS ESPIRITUAIS?


No original grego a palavra Dom é “Charisma” que significa presente, manifestações do Espírito, oferecidos mediante a graça divina por parte de Deus como sendo o doador dos Dons. De acordo com o pastor Russel N.Champlim em sua enciclopédia. “Charisma indica os dons do Espírito, as suas graças, gratuitamente conferidas, para a obra do ministério (I Co 12:4, 9, 28, 30,31). Além disso, enfoca também o dom da graça, que nos traz a salvação’’. Empreender uma busca sincera para ser cheio do Espírito Santo e receber os dons do alto é uma atitude correta; o apóstolo Paulo nos orienta desta forma:” Enchei-vos do Espírito “(Ef 5.18)”.

Existe três classes de Dons no Novo Testamento


Através dos dons espirituais engrandecemos o reino de Deus, porque é por intermédio de nossas vidas que se manifesta a sua glória. Os dons são concedidos mediante a graça de Deus. “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (I Pe 4.10). Etimologicamente falando, graça significa bondade divina. Nela encontramos várias maneiras pelas quais Deus expressa sua graça: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil” (I Co 12.4- 7). Na Bíblia existem muitos dons, divididos em três classes, a saber: os dons de serviço diaconal(Rm 12.6-8); os dons ministeriais (Ef 4.11) e os dons do Espírito (I Co 12.8-10).

Orlando Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estude Teologia online, acesse: www.evangelho.org

O Evangelho.org é uma organização cristã dedicada a equipar líderes e fortalecer cristãos em todo mundo, fornecendo conteúdo fiel a palavra...