sábado, 26 de outubro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA SABEDORIA NA VIDA DO CRISTÃO!

      

           
            A verdadeira sabedoria vem do alto (Tg 5.1-5),constituindo-se, naquilo que fazemos com perfeição, pois significa a aplicação correta de um arsenal de conhecimentos.  Primeiramente a sabedoria é implantada por Deus (Tg 3.13-18) na vida de uma pessoa, para que esta possa aplicar de forma correta todo o seu conhecimento espiritual adquirido ao longo de sua caminhada cristã. Como função universal e na falta de sabedoria somos exortados por Deus para pedi-la: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhe impropera; e ser-lhe á concedida” (Tg 1.5). Nosso senhor Jesus prometeu aos seus discípulos boca e sabedoria a que não poderam nem contradizer e nem resistir os que nos opõe (Lc 21.15). Podendo também ser definido como a prudência, habilidade, discernimento e esclarecimento cristão. Indubitavelmente podemos considerar neste requisito a sabedoria adquirida pelo conhecimento da Palavra, pois a fonte da verdadeira sabedoria é a Palavra de Deus: “Pelos teus mandamentos, alcancei entendimento; pelo que aborreço todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho” (Sl 119:105). “Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos” (Sl 119:99). Na Bíblia, a sabedoria esta correlacionada como o conhecimento (Rm 11:33), servindo de direção e elemento norteador para  todos os cristãos.

Pr. Orlando Martins
Vice - presidente da  AD Mais de Cristo

Um comentário:

  1. Na verdade, quêm é sábio é o nosso próprio Deus, o todo poderoso, merece ser louvado, adorado e a nossa obediência própria!

    ResponderExcluir

Estude Teologia online, acesse: www.evangelho.org

O Evangelho.org é uma organização cristã dedicada a equipar líderes e fortalecer cristãos em todo mundo, fornecendo conteúdo fiel a palavra...