terça-feira, 8 de setembro de 2015

EXAGEROS E DISTORÇÕES NA MENSAGEM DA VOLTA DE JESUS!

Pr. Orlando Martins

 
 "Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade."
At 1:7

 Nos últimos meses, temos observado  alguns pastores ensinarem de modo sensacionalista sobre os sinais da volta de Jesus, e desta feita, acabam espiritualizando todo e qualquer fato, no entanto devemos ter cuidado com o fatalismo e com as escatomanias! Na Bíblia, não se permite falar em datas ou tempos, pois todos sabemos, que em nenhum momento, foi ensinado acerca deste tema, pelo contrário, a palavra nos adverti sobre este tipo de especulação, entretanto,  nos últimos meses, uma quantidade exacerbada de artigos, tem tratado deste tema, de modo radical e até mesmo sensacionalista, chegando inclusive, um grupo de pastores, a marcar a data aproximada do arrebatamento, o que é bastante conflitivo com os ensinamentos bíblicos, até porque não existe base teológica e nem doutrinal, para tamanha especulação! Creio, piamente nas profecias bíblicas e concordo com a importância do ensino bíblico sobre escatologia e acredito que estamos vivendo os últimos dias, no entanto, acho um pouco temerário e até mesmo precipitado, falar sobre datas!

 Muitos  exageram e querem viver uma escatomania , pensando, que qualquer fato ou fenômeno, é sinal da volta de Jesus. Quando lembro deste tema, logo, me vêm a mente, o código de barras e a Antiga União Soviética, pois muitos diziam que este código era o numero da besta e que a URSS, seria o berço do anticristo! Detalhe, hoje a União Soviética nem existe mais e o código de barras, é usado por todos. Desta feita, quando expomos algo, como sendo sinal dos últimos dias, temos que ser muito equilibrados e cuidadosos, ou nos esquecemos daquele famoso "versículo", que nem na Bíblia está escrito, mas, muitos pregadores ensinaram como verdade absoluta:

  " Ao mil passará, mas, ao dois mil não chegará". Irmãos, já estamos em 2015!

 Ao invés de estar preocupado, esteja preparado, independente se Jesus voltar, este ano, ou daqui há 80 anos, o que importa, é a certeza de nossa salvação!
 
Em breve, Jesus voltará, mas, ninguém pode precisar, nem o dia e nem a hora, desta feita, devemos viver uma vida equilibrada e digna de um modelo cristão, não vivendo com medo, mas buscando em cada instante a humildade, que é a beleza da santidade! Não podemos negar, que existem sinais que apontam para a volta de Jesus! No entanto, devemos buscar ser equilibrados e não fatalistas. Não devemos estar preocupados, mas preparados!

 
Pr. Orlando Martins
Vice-presidente da AD Mais de Cristo em Florianópolis,  pastor auxiliar, bacharel em teologia e jornalismo, especialista  em educação, mestrando em Teologia na EST,escritor, diretor da Faculdade Mais de Cristo e professor de matérias teológicas em  seminários e faculdades  no estado de SC.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estude Teologia online, acesse: www.evangelho.org

O Evangelho.org é uma organização cristã dedicada a equipar líderes e fortalecer cristãos em todo mundo, fornecendo conteúdo fiel a palavra...