domingo, 11 de outubro de 2015

OS MINISTROS DE LOUVOR, DEVEM SER CHAMADOS DE LEVITAS?



Os ministros de louvor, devem ser chamados de levitas? Existem levitas hoje? Alguns afirmam que sim, já outros discordam, no entanto, eu gostaria de começar este texto, com as seguintes perguntas: Os ministros de louvor são judeus? Algum deles, descende da tribo de Levi? É claro que não!

Se, os ministros de louvor forem levitas, os diaconos também são, e os ensinadores e porteiros também, até porque, existiam, muitas funções para o levita, sendo que estas funções, não se resumiam apenas aos cânticos! Entretanto, não somos mais levitas, até porque, não somos judeus e levita, é alguém que pertence a tribo de Levi, umas das 12 tribos de Israel.

Portanto, este, é mais um dos modismos, que infelizmente, reflete a falta de conhecimento da palavra de muitos obreiros, pastores e músicos, sendo que alguns destes, pensam ser levitas, mas, na verdade, são, é ministros de louvor!








REFERÊCIAS


Em: <http://www.estudosgospel.com.br/estudo-biblico-louvor-e-adoracao/so-os-musicos-sao-levitas.html. Acesso em: 05 de outubro de 2015.

MARTINS, Orlando. Guia dos curiosos da bíblia. Edição particular, Florianópolis, 2015.


 

3 comentários:

  1. Também não vejo base Bíblica para chamar alguém de ministro de louvor. Se formos classificar cada pessoa na igreja pela função que desempenha na liturgia do culto, então, quem ora é ministro de oração; quem recolhe as ofertas é ministro de oferta, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edinei Siqueira, obrigado pela colaboração, espero que vejas as demais postagens, tenho certeza que irás gostar!
      um abraço, Pr. Orlando Martins

      Excluir
  2. O triste é que mesmo quando comentamos sobre o assunto citando as bases bíblicas, sobre o termo "levita" ainda se escondem no modismo afirmando que todos falam e que assim o seguem.
    Triste realidade mestre

    ResponderExcluir

Estude Teologia online, acesse: www.evangelho.org

O Evangelho.org é uma organização cristã dedicada a equipar líderes e fortalecer cristãos em todo mundo, fornecendo conteúdo fiel a palavra...