quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A CRISE DE SER E DE TER

Dentro da perspectiva da sociedade atual o ter tem sido mais valorizado do que o ser, e assim a sociedade vai perdendo sua essência num mundo cada vez mais globalizado e dominado pelo sentimento capitalista que galopantemente permeia a vida das pessoas. Prosperar é uma benção e é bíblico, contudo o erro se encontra, quando alguns colocam o seu coração no materialismo (TER) e se esquecem do caráter (SER), a isso denomino a crise do ser e do ter. Prosperidade é um assunto bíblico e Deus realmente prospera, contudo alguns pensam em prosperidade como algo apenas material e dai surge a inversão de valores . Não devemos buscar a Deus apenas porque ele pode nos prosperar, mas sim, pelo que Ele é, pois a verdadeira prosperidade não se encontra apenas no campo financeiro, mas na presença de Deus, que supre todas as nossas necessidades, pois ele cuida de nossas vidas. "Buscai em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33). O Senhor deseja nos prosperar e isso também engloba a área financeira, contudo, Ele deseja a nossa adoração, pois quando adoramos a Deus, vivemos para a sua glória e confiamos não no evangelho da auto ajuda, mas na auto ajuda do evangelho.

Pr. Orlando Martins
Vice-presidente da AD do Bom Retiro em Florianópolis
Escritor e palestrante

Um comentário:

  1. Muito pertinente Pr. Orlando. E quando Deus nos prosperar não devemos nos esquecer do propósito que é investir no Reino para a salvação das almas. "pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres."(Tiago 4:3)- Grande abraço. Marlon.

    ResponderExcluir

UM PENSAR SOBRE A VOLTA DE JESUS!

Vivemos os últimos tempos e cada vez mais os sinais do arrebatamento são claros, fazendo com que cada cristão reflita o seu papel na soci...