quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NOVOS VERSÍCULOS QUE NÃO ESTÃO NA BÍBLIA


Infelizmente, muitos crentes não leem a palavra com o devido cuidado, e por isso passam a repetir o que os outros falam. Não vou, aqui, lhe dizer que esta prática seja imprópria, mas é bom - e muito - conferir tudo para evitar situações constrangedoras. Nos tempos bíblicos, na famosa igreja de Beréia, os cristãos bereanos recebiam, de bom grado, o que Paulo lhes ensinava; mas não recebiam o ensinamento como verdade bíblica, sem antes conferir na palavra (At 17:11). Infelizmente, hoje, muitos leem livros, ouvem CD's de mensagem e louvores, mas não conferem se aquilo que leem ou ouvem é verdade bíblica. Isto acaba passando de pai para filho, e essa síndrome verifica-se nos diversos versículos "novos" que surgem, e mesmo assim, alguns insistem em repeti-los como uma norma de vida e doutrina. E ai de quem tentar contestar! Aqui vai uma lista de novos versículos que não estão na bíblia, mas que tornaram "famosos" para muitos irmãos:

1) "Deus cegou o entendimento dos incrédulos!" : Não foi Deus quem cegou o entendimento dos incrédulos! Segundo a bíblia: "O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não  resplandeça a luz do evangelho da glória de cristo.". Notem, irmãos, que "deus" está em minúsculo, ou seja, "deus", nesta situação, é satanás.

2) "O cair é do homem, mas o levantar é de Deus".: este versículo é bastante usado no meio pentecostal. Entretanto, também não está na bíblia, por mais que saibamos que esta frase é uma verdade, podemos - sim - fazer a nossa parte e buscar o Senhor enquanto se pode achar. "Quando Deus se chegar a ti, chega-te para Ele" (Tg 4:8)

3) "Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem tu és.".: outro exemplo de versículo que não está na bíblia, mas é muito usado por pregadores itinerantes, cantores e escritores. Realmente! Quando buscamos a santidade, passamos a andar com pessoas que edificam a nossa fé!
Bem, aqui neste breve estudo, apresentei apenas alguns dos muitos versículos que não estão na Bíblia. Contudo, irmãos, nós devemos, a cada vez mais, nos aprimorar no conhecimento da palavra, pois quanto mais estudamos, mais temos a certeza de que não sabemos (ou somos) nada, e que é nossa prioridade estudar e viver a palavra de Deus.
"Eu não gostaria de estudar para viver, mas viver para estudar." - Francis Bacon.
 
Pr. Orlando Martins
Vice-presidente da AD do Bom Retiro em Florianópolis
Palestrante e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estude Teologia online, acesse: www.evangelho.org

O Evangelho.org é uma organização cristã dedicada a equipar líderes e fortalecer cristãos em todo mundo, fornecendo conteúdo fiel a palavra...